QUEM SOMOS

SOBRE A MV POWER

Prezamos pela satisfação do cliente, possuímos equipe qualificada e os melhores equipamentos.

A MV Power iniciou suas atividades em Pirapora, como uma solução às demandas do segmento, especialmente ligadas ao comissionamento, operação e manutenção de Usinas Fotovoltaicas.

A UFV Pirapora representou, em 2018, o maior projeto Solar da América Latina. Esse projeto foi implementado pela EDF Energies Nouvelles and Canadian Solar, totalizando 400 MWp.

No início, a empresa forneceu soluções técnicas para resoluções de itens pendentes da construção. Rapidamente, uma variada gama de serviços começou a ser oferecida. A equipe, inicialmente composta por apenas 2 pessoas, chegou a 20, ao longo dos primeiros meses.

Em 2022, apenas 4 anos após sua fundação, chegamos a 280 colaboradores, e diversas máquinas e equipamentos próprios.

2017
O começo
Início das atividades da UFV Pirapora
2018
Expanded
Fundada a LMMV
2018
Expanded
Primeiro contrato com a Biosar - UFV Pirapora
2018
Expanded
Expansão das atividades para a UFV BJL
2018
Expanded
Primeiro contato com novo cliente: SNEF - UFV Paracatu
2018
Expanded
Primeiro contato com novo cliente: WEG
2019
Expanded
Assinatura do primeiro contrato com a WEG
2020
Expanded
Fundada a MV Power - 2 CNPJ
2020
Expanded
Contrato de locação de máquinas pesadas e execução elétrica
2021
Expanded
Assume, interinamente gestão total da UFV Jaíba, com a saída da EPC inicial. Primeiro contrato diretamente com “Owner”. Absorção de mais de 10 subcontratos.
2021
Expanded
Novos contratos firmados direto com o “Owner” 340 MWp
+ 0
Projetos finalizados
0 %
Focado no cliente
+ 0
Anos de mercado
0 K
Clientes satisfeitos

EQUIPE

Conheça o time

Lucas Volpon

Sócio proprietário e Project Manager

Engenheiro mecânico, graduado pela Universidade Federal de Itajubá, 5 anos de experiência no setor de Óleo e Gás, experiência internacional nos Estados Unidos e Alemanha. No segmento solar, foi responsável pela implantação de 260MWp na UFV Pirapora e acumula, até o momento, mais de 5.000MWp de atividades em basicamente todos os grandes projetos fotovoltaicos no país. Sócio proprietário e Project Manager da MV Power.

Matheus Volpon

Sócio proprietário e Head do departamento jurídico

Advogado, com ênfase na atuação cível e direito societário. Graduado pela Faculdade de Direito de Franca, e Universidade do Minho/Portugal. Participou e acompanhou fusão de empresas, bem como do planejamento de gestão e expansão. Desde 2021 atua na gestão de contratos e facilities da UFV Jaíba/MG. Sócio Proprietário e head do departamento jurídico.

Guilherme Leitão

Coordenador de Operações

Engenheiro mecânico graduado pela Unifei em 2008, acumula mais de uma década de experiência no setor de energia, com experiência internacional nos EUA, Israel, Noruega, Qatar e  Malasia. Atuando no setor fotovoltaico desde 2020, em grandes parques como UFV Jaíba (102MWp), UFV Esmeralda (34MWp), UFV Pereira Barreto (252MWp) além de mais de 10 usinas de geração distribuída. É o atual Coordenador de Operações da MV Power.

Victor Huggo Magalhães

Engenheiro de petróleo graduado em 2009 pela UVV – Universidade de Vila Velha no ES, atuou na indústria de óleo e gás por mais de 5 anos no Brasil e Estados Unidos. Com ampla experiência em liderança de equipe, já atuou em grandes projetos no ramo fotovoltaico como Jaíba (102MWp) e Salgueiro (114MWp), e hoje, além de buscar a certificação PMI em gerenciamento de projetos, gerencia a implantação e comissionamento de projetos fotovoltaicos de diversas GDs no Rio Grande do Sul.

Felipe Rigotti

Engenheiro eletricista, graduado pela Ufop em 2018, com experiência no gerenciamento de obras de Shopping Centers e Energia. Atuando no setor fotovoltaico, participou da implantação e comissionamento da UFV Jaíba (102MWp) e no comissionamento dos 122 inversores centrais da UFV Sol do Sertão (475MWp). Atualmente é responsável por coordenar as equipes na UFV Lavras e faz mestrado na UFMG, tendo como tema de estudo, as técnicas de controle de inversores trifásicos.

Murilo Xavier

Engenheiro de controle e automação, graduado pela Unifei em 2018, com 4 anos de experiência no setor de energia solar. Atuando na supervisão mecânica, elétrica e comissionamento, em grandes parques como UFV Pirapora (400MWp), UFV Jaíba (102MWp) UFV Pereira Barreto (252 MWp), além de diversas usinas de geração distribuídas

EQUIPE

Conheça o time